“Not for sale” – Uma exposição online dedicada ao cuidado da Casa Comum

Na informação enviada à Agência ECCLESIA, a FEC explica que a exposição artística ‘Not for sale’ “apresentando-se como um complemento sensorial da mensagem de cuidado da ‘Casa Comum’”, pode ser visitada de forma digital, devido à atual crise pandémica do Covid-19.

A peça ‘Casa-comum’ “é altamente frágil” e foi construída com folhas A4 de papel reciclado e agrafos, transmitido “a fragilidade da casa” e convidando a reconhecer que o espaço onde cada um vive e habita “precisa de ser cuidado”.

“À semelhança de um jardim, a casa deve ser cuidada, tratada, podada se necessário, com toda a dignidade, respeito e atenção”, explica a organização da exposição online.

O trabalho de Rita RA, autora da exposição ‘Not for sale’, tem por base ideias-chave como “fragilidade, comunidade, cuidado e ação”, e a artista explora plástica e digitalmente materiais como o papel, o vidro e o metal e matérias como a terra, a pedra e a água, convidando “ao reconhecimento visceral de tudo o que rodeia, numa proposta e diálogo interior para a ação e cuidado exterior”.

A mostra online ‘Not for sale’ é promovida pela Fundação Fé e Cooperação, a Associação Casa Velha e a rede internacional de organizações católicas para o desenvolvimento CIDSE, no âmbito do projeto ‘Juntos pela Mudança II’, financiado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

CB/OC