Militares madeirenses que serviram no Ultramar têm encontro na Camacha

Foto: Silvio Mendes

Depois da realização do 22.º Encontro dos EMMMSU (Encontros Mensais dos Militares Madeirenses que Serviram no Ultramar) na Igreja da Madalena do Mar, não tem sido possível a continuação dos encontros mensais, devido às limitações impostas por causa do “coronavirus”.

Mas, como a vida volta à normalidade, embora com certas restrições, irá ser dada continuidade a estes encontros que decorrerão, agora, em sintonia com as regras impostas pela Direção Geral de Saúde e as normas do Governo Regional.

O próximo “Encontro” será no domingo, 5 de julho na paróquia da Camacha com o seguinte programa:

11 horas – Missa na Igreja Matriz da Camacha presidida pelo Pe. António Simões, Coronel, Capelão Militar.
12h15 – Homenagem aos militares falecidos no Ultramar e aos militares falecidos após o regresso do Ultramar, no cemitério da Camacha.
13h – Almoço – Convívio no restaurante “ Adega do Paraíso” na Camacha.

Os antigos militares naturais da Madeira e seus familiares estão convidados a participar nesta homenagem de gratidão por aqueles que defenderam a integridade da nossa Pátria no Ultramar (1961-1975). Incluímos também os militares que serviram na Índia (1954-1961).

Serão mencionados os militares falecidos no Ultramar, naturais do Municípo de Santa Cruz.

Quem estiver interessado em participar neste evento poderá comunicar até ao dia 2 de julho para o telefone n.º 968041678. As famílias podem participar.

Às 9 horas estará um autocarro na Avenida do Mar (Junto à GNR) para transportar os militares e familiares que não têm transporte particular.

Às 8h30 estará um autocarro em Machico para transportar os militares de Machico e Santa Cruz.

Todas as recomendações das autoridades de saúde estarão acauteladas.