Santíssimo Sacramento celebrado em três igrejas

Foto: Silvio Mendes

O último domingo do mês de junho, dia 28, fica assinalado pelas celebrações litúrgicas em louvor do Santíssimo Sacramento  que vão decorrer em três paróquias madeirenses.

Na igreja da Ponta do Pargo a missa daquela solenidade principiará pelas 8 horas.

A paróquia dos Álamos celebrará a festa do Santíssimo Sacramento na missa que começará às 9 horas. Entretanto até ao próximo domingo vão ser celebradas missas na igreja às 19 horas, com adoração ao Santíssimo Sacramento. Serão por intenção dos moradores nos diversos sítios.

Na igreja do Atouguia, situada na freguesia da Calheta, a missa da festa, também conhecida como Domingo do Senhor,  terá início às 16 horas.

De referir que nos dias 27 e 28 de junho (sábado e domingo)  toda a catequese das paróquias da freguesia da Calheta: Atouguia, São Francisco Xavier e Calheta irá participar em cada uma das nove Eucaristias daquele fim de semana. Cada catequizando levará para a igreja uma pequena pedra (2 cm) recordando que juntos, somos as pedras vivas do Templo do Senhor. Estará uma catequista em todas as celebrações para recolher as pedras.
Devido às precauções já conhecidas estas festas não integrarão procissões em que seriam colocados nas ruas artísticos tapetes de flores, nem haverá animação exterior.