UCP promove conferências on-line sobre sustentabilidade da água nos negócios

D.R.

Esta iniciativa intitulada «Water Summit» decorre nos dias 25 e 26 deste mês, das 15h00 às 18h00, e é promovida pelo Center for Responsible Business & Leadership da Católica Lisbon e tem como objetivo “gerar compreensão sobre a utilização da água e os seus desafios para o mundo dos negócios”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

Para além da presença do Ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, também em representação da Lisboa Green Capital, vão ser oradores Catarina de Albuquerque, CEO da UN Sanitation and Water for All, e Lesley Pories, Strategy Manager da Water.org.

O evento vai contar com a participação de várias empresas, de diversos setores de atividade, para abordar as diferentes cadeias de valor da água e os impactos nos negócios.

De acordo com Nuno Moreira da Cruz, responsável pelo Center for Responsible Business & Leadership, esta iniciativa justifica-se porque “o problema da escassez de agua a nível planetário é uma evidência, a pandemia veio enfatizar ainda mais essa realidade”.

A Fundação Gulbenkian apresentará as conclusões recentes de um estudo sobre o tema da água em Portugal, a que se seguirá um painel composto pelas Águas de Portugal, a LIS-Water e LNEC sobre os desafios, oportunidades e soluções da água no ecossistema português.

O Water Summit conta ainda com a participação do fotógrafo de renome mundial, Mário Macilau, que representará com a sua obra, especificamente com o projeto Dream River, o problema da escassez de água nas comunidades Moçambicanas.

O Water Summit realiza-se em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian e da Lisboa-European Green Capital e é aberta ao público.

LFS

Cartaz