Vídeos motivacionais apelam à matrícula na disciplina de EMRC

Cartaz

Em tempo de matrículas a disciplina de EMRC lançou vários vídeos motivacionais para sensibilizar pais e alunos dos diferentes níveis de ensino para a sua frequência.

«Vem e vê, a Alegria da EMRC» é o mote da nova produção da disciplina, enquadrada numa ação de sensibilização para a importância da educação religiosa e moral das novas gerações.

Neste pequeno vídeo, em jeito de chamada de atenção, alunos convidam outros alunos a verem a alegria de ter Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC).

Em época de inscrições e de renovação de matrículas nas escolas de todo o país a disciplina, de oferta obrigatória e frequência facultativa, faz-se presente nesta ação de sensibilização, afirmando-se como “o espaço privilegiado para a aprendizagem dos grandes valores da humanidade.”

Os alunos têm a possibilidade de conhecer uma perspetiva ética sobre a vida, a pessoa humana e a relação com os outros em sociedade. Assim, a disciplina de EMRC contribui para a formação de cidadãos livres, responsáveis, autónomos e solidários.

As aulas são “um espaço de encontro, reflexão, aquisição de conhecimentos e partilha de experiências que proporcionam a promoção do espírito crítico, a valorização da autoestima e da solidariedade com o próximo e com a natureza.”

A aula de EMRC tem a duração de 45 minutos.

Aos pais compete-lhes fazer uma escolha responsável e mais feliz para os seus filhos.

A matrícula em EMRC deve ser feita ou renovada em cada ano letivo, expressa, por escrito, no ato de matrícula ou da sua renovação (Cf. Circular Conjunta DEB/DES n.º 3/97, de 2 de abril).

Se pretende que o (a) seu/sua educando(a), beneficie desta disciplina terá que colocar um X, no processo da matrícula.