Paróquia de São Jorge:  Imagem de Nossa Senhora andará em peregrinação no mês de junho

Cartaz

No mês de junho, mês do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria, a imagem de Nossa Senhora andará em peregrinação automóvel pela Paróquia de São Jorge

Primeiro percurso desta peregrinação, conforme nota publicada pela paróquia, acontecerá no dia 06 de junho, primeiro sábado do mês, com a imagem a sair da Capela do Sagrado Coração de Jesus (Ribeira Funda) e a dirigir-se ao Miradouro da Beira da Quinta para dar início à sua peregrinação, o que acontecerá às 21 horas.

No Sítio da Ribeira Funda fará o seguinte percurso:

Sobe a Rua do Canto da Achada (o reforço da luz), desce a Rua da Porta da Venda (o caminho do meio), sobe a Rua da Ladeira, passa pela Rua do Chão da Ribeira Funda e desce pela Rua do Canto da Achada (o reforço da luz) em direção a Estrada Regional.

Na Estrada Regional a Imagem de Nossa Senhora continuará o percurso da sua peregrinação, rumo ao Sítio da Achada Grande. A imagem de Nossa Senhora irá percorrer este sítio descendo primeiro pelo lado da Estrada Regional até ao pequeno largo do monumento de “Nossa Senhora dos Caminhos”. Depois, chegado ao pequeno largo do referido monumento mariano, a Imagem contornará este pequeno largo e subirá o Caminho Antigo da Achada Grande até ao fim, voltando depois em direção ao Sítio do Tanque.

Chegada ao Tanque a Imagem de Nossa Senhora descerá esse sítio até ao entroncamento, virando depois à esquerda em direção ao Sítio do Farrobo.

Uma vez no Farrobo (no cruzamento da Vigia) a viatura com o andor da imagem de Nossa Senhora virará à direita e descerá este sítio até ao entroncamento que se encontra entre a Rua da Horta e a Rua do Farol, local onde a imagem retornará pela mesma rua por onde desceu (devido a inacessibilidade da estrada para continuar peregrinação) para continuar a sua peregrinação aos restantes sítios, passando pela outra estrada do sítio do Tanque (a estrada de baixo) até ao pequeno largo do monumento de Nossa Senhora dos Caminhos e continuar o percurso da sua peregrinação.

Depois, chegada ao pequeno largo, a imagem de Nossa Senhora descerá a Rua da Quinta do Sr. Bispo, em direção ao Sítio de São Pedro, descendo até ao cemitério, passando pelo Fio e subindo o Sítio do Arrendado rumo a Igreja Matriz de São Jorge, local onde culminará esta peregrinação da imagem de Nossa Senhora.

À chegada a Igreja Matriz, a imagem de Nossa Senhora terá a sua entrada solene ao som do repicar dos sinos e de cânticos marianos alusivos ao momento, encerrado assim a peregrinação desse dia.

No dia seguinte, domingo 07 de junho, às 9 horas, haverá a consagração da Paróquia de São Jorge à Nossa Senhora no momento final da celebração da Eucaristia.

Quanto ao segundo percurso desta peregrinação da imagem de Nossa Senhora, ele acontecerá no próximo sábado, dia 13 de junho, e será pelos outros sítios da Paróquia.

O anúncio deste segundo percurso será publicado no próximo boletim paroquial, divulgado na página do Facebook da Paróquia e referido nas celebrações da Eucaristia.

O Pe. Ronald Vieira, pároco de São Jorge, pede aos paroquianos para que “acendam as luzes das casas e uma vela como sinal de amor e veneração à Mãe de Deus e Mãe de todos nós, durante a passagem da sua imagem pelas ruas principais da Paróquia”.

Pede também para que “se tenha em atenção os cuidados sanitários e ter em conta os distanciamentos físicos entre as pessoas.”