Santuário de Fátima associa-se à oração do Papa este sábado

D.R.

O Santuário de Fátima é um dos santuários marianos do mundo que vai acompanhar, neste sábado, o Papa Francisco na oração do Rosário por ocasião do final do mês de Maria e para “pedir a consolação de Nossa Senhora para enfrentar a pandemia” provocada pela Covid-19.

A transmissão decorrerá pelas 16h30m, a partir da Capelinha das Aparições.

O presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização, D. Rino Fisichella, enviou uma carta aos reitores dos santuários, a pedir a participação na recitação do Rosário, de acordo com as medidas locais de saúde.

“À luz da situação de emergência causada pela pandemia do coronavírus, que provocou a interrupção da atividade normal de todos os santuários e a interrupção de todas as peregrinações, o Papa Francisco deseja expressar um gesto de proximidade a cada um de vós com a oração do Santo Rosário”, escreve na carta aos reitores.

O Papa rezará o terço na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, nos Jardins do Vaticano.

Para além do Santuário de Fátima, outros santuário confirmaram a sua participação, como o Santuário de Lourdes (França), Aparecida (Brasil), Guadalupe (México), Pompeia (Itália), Częstochowa (Polónia), Luján (Argentina), entre outros.