Leigos para o Desenvolvimento promovem concertos online de angariação de fundos

Cartaz

Na informação enviada hoje à Agência ECCLESIA, a organização não-governamental para o desenvolvimento católica convida todos que assistirem aos concertos que começa neste ‘Dia de África’ a “dar um contributo para a missão LD, onde o desenvolvimento é o envolvimento de todos”.

“Impõe-se que o caminho feito até aqui continue, apesar da pandemia e, consequentemente, todos os novos desafios que o mundo atravessa. Esta iniciativa surge no âmbito da formação dos LD, que prepara jovens voluntários, que desejam dedicar um ano da sua vida ao serviço dos outros”, explica.

Os Leigos para o Desenvolvimento salientam que reuniram um “conjunto de generosos artistas” para os 12 concertos do festival online ‘Songs for Good’, que começa esta segunda-feira, entre as 19h00 e as 20h00, até ao dia 30 de maio.

O cartaz do festival solidário online conta com vários artistas, como, Ciclo Preparatório, Helena Kendall, Miguel Carmona, Mimi Froes e Manuel Oliveira, Zé Maria Souto Moura, Rita Sanches, Boko e os Vai e Vem, e os concertos podem ser acompanhados em direto da página dos LD na rede social Instagram.

A ONGD católica Leigos para o Desenvolvimento trabalha há mais de 30 anos pelo “desenvolvimento integral e integrado” em países de expressão portuguesa, atualmente em Angola, Portugal e São Tomé e Príncipe, e atua preferencialmente na área da Formação e Educação, da Dinamização e Organização Comunitária, Empreendedorismo e Empregabilidade, Capacitação de Agentes Locais e o trabalho no terreno é realizado por jovens voluntários criando a possibilidade do autodesenvolvimento das comunidades.

CB