Monte regressa às celebrações com fiéis e mais uma Missa ao domingo

Cartaz

O pároco do Monte, em comunicado aos paroquianos, informa que “vamos reabrir o santuário de Nossa Senhora do Monte no próximo sábado, dia 23 maio, às 17:45 horas”. Porém, o Pe. Vitor Sousa lembra que este retomar das missas com fiéis “não é o regresso à normalidade, mas é o regresso possível”, alertando para as medidas de segurança que terão de ser observadas no acolhimento e limpeza/desinfeção da igreja.

O sacerdote, que pede a “atenção, colaboração e compreensão” de todos para as normas a respeitar, aproveita para agradecer “a preciosa ajuda” de um grupo de voluntários, entre os quais “ao grupo de profissionais de saúde da paróquia, para podermos estar e rezar de forma segura.”

O Pe. Vítor aproveita ainda para informar que “os horários das missas sofrem ligeira alteração com uma nova missa ao domingo à tarde pelas 18:30 horas”. Isto acontece, explica, “porque a capacidade máxima da nossa igreja é de 68 lugares respeitando assim as orientações das autoridades de saúde.”

Quanto à missa das 10 horas, no hospital dos Marmeleiros “não está prevista ser retomada para já” adianta ainda o pároco do Monte que pede às pessoas que “divulguem esta mensagem e cartaz; passem a palavra, sobretudo àqueles que não têm redes sociais.”

O sacerdote termina fazendo votos para que “tudo corra pelo melhor e cada um possa dar o melhor de si para que juntos, em família paroquial, possamos enfrentar o desafio que temos pela frente” e frisa que “a situação que vivemos exige de cada um de nós uma solidariedade, um tomar de consciência que cada um de nós é importante e imprescindível para construir a comunidade paroquial do Monte.”

A igreja do Monte, acrescenta, “é dos paroquianos do Monte, e somos nós do Monte que somos chamados a construir esta comunidade com a nossa presença e com os nossos talentos. Com Deus e em Deus vai certamente correr bem! Espero ver-vos em breve”.