Terço Zoom

D.R.

Por Maria Susana Mexia

Brasil e Portugal unidos no Rosário a 13 de Maio de 2020

Foi um Terço rezado com Nossa Senhora de Fátima no coração.

A pandemia confinou o mundo, nas suas fronteiras e nas suas casas, mas o amor a Maria superou as distâncias físicas impostas e inerentes à situação, no espaço meramente humano. 

Os cristãos peregrinam na terra, sabendo que a sua Pátria definitiva é o Céu e, do Brasil a Portugal, estendeu-se um manto de Ave-Marias que uniu e iluminou o mundo inteiro, com a participação de pessoas de inúmeros Países: Grã-Bretanha, Moçambique, Colômbia, França, Angola, Líbano. Canadá, Espanha e Cabo-Verde, entre outros.

Em uníssono, foram tecidas as contas do Rosário, coroa de Rosas oferecida a Maria, Rainha da Paz, de Portugal e do Mundo inteiro.

Este ano não pudemos ir a Fátima celebrar o dia 13 de Maio, mas nada nos impediu de rezarmos o Terço juntos nesse dia. É assim a alma dos cristãos, na sua devoção mais sincera à nossa Mãe do Céu.

O Papa Francisco encorajou a fazê-lo, obedecendo a um desejo repetidamente expresso, em Fátima, por Nossa Senhora. Sob a Sua protecção, veremos que os sofrimentos e as aflições da vida nos farão menos mal. 

Todos unidos estaremos com Nossa Senhora, que sempre nos acompanha, neste caminho de conversão diária, a Jesus.