Câmara de Lobos: Antigo pároco de Santa Cecília deixa mensagem de apoio à população 

Foto: Duarte Gomes

O Pe. Francisco Caldeira, antigo pároco de Santa Cecília, uma das paróquias de Câmara de Lobos, é uma das muitas pessoas que quis deixar expressa a sua solidariedade para com a população desta freguesia, deixando a todos e a cada um, uma mensagem pela situação que estão a viver.

A mensagem do Pe. Francisco está publicada no Facebook dos Acólitos de Santa Cecília e diz o seguinte: 

Olá. Caras amigas e caros amigos da querida freguesia de C. de Lobos e sempre inesquecível e amada paróquia de Santa Cecília. Todos recebemos com um misto de dor, mas também com esperança a notícia da cerca sanitária. Inimaginável!

Nesta hora lembrei-me do episódio de Jesus que vai ao encontro dos amigos. Diz ao amigo, preso no espaço e no tempo: “Lázaro, sai para fora”. Ele liberou Lázaro dos laços espacio-temporais e rompeu a vida limitada debaixo da pedra sepulcral; igualmente abriu as janelas da esperança das suas irmãs, Maria e Marta, cercadas no desespero e no desânimo pela morte do irmão.

Nelson Mandela, na cadeia, dizia que, quando olhou para além dos limites físicos do estabelecimento prisional, baseado no grito Jesus a Lázaro, se sentia livre.

Neste momento e neste dia da ressurreição da esperança, quero unir-me e solidarizar-me com cada uma e cada um de vós.

Não poderei ir, nem estar presencialmente convosco. Mas embora cercados, sintamos a força da esperança e acendamos a luz e a energia do suplemento da alma; embora limitados, Jesus veio “rolar” todas e quaisquer pedras que limitam a vida; embora confinados, a VIDA não tem confins.
Com Jesus, vamos libertar-nos de todos os túmulos e todas as cercas.

Um abraço solidário e amigo.

Francisco Caldeira

Recorde-se que desde as 00.00 deste domingo, 19 de abril, passou a ser proibida a entrada e saída de pessoas na freguesia de Câmara de Lobos, na sequência da cerca sanitária ali montada e que vai prolongar-se por duas semanas.