Évora: Arquidiocese disponibiliza 25 quartos para profissionais de saúde

Misericórdia e Fundação Eugénio de Almeida ofereceram ventilador

D.R.

O objetivo é que “médicos e enfermeiros que trabalhem no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) e se sintam impossibilitados de regressar a suas casas, possam pernoitar nas instalações do referido Seminário”.

“Tendo presente a situação vivida pelo COVID-19, a Arquidiocese de Évora manifesta o seu profundo reconhecimento e gratidão pela entrega e dedicação dos profissionais de saúde, na luta contra esta epidemia”, acrescenta a nota divulgada pelo site diocesano.

Já a Santa Casa da Misericórdia de Évora e a Fundação Eugénio de Almeida ofereceram um ventilador ao Hospital do Espírito Santo de Évora, “colaborando para que haja mais um meio disponível para fazer face às necessidades”.

D. Francisco Senra Coelho, arcebispo de Évora, dirigiu ainda uma mensagem às comunidades católicas, para que se unam à oração e bênção extraordinária que o Papa vai presidir esta sexta-feira, no Vaticano (17h00 de Portugal Continental).

“Convido os Crentes, as pessoas de boa vontade, todos os que vivemos nestas terras do Alentejo e Ribatejo que constituem a Igreja eborense, a que, como Maria, abertos ao Espírito Santo, O deixemos atear a luz da nossa Fé e com o nosso querido Papa, conscientes da nossa solicitude e responsabilidade pelo Bem de todos, em estreita comunhão com os que sofrem mais, confiemos a nossa esperança à misericórdia do Pai, revelado pelo Filho”, escreveu.

O arcebispo de Évora presidiu à Missa na capela da Casa Arquiepiscopal, com transmissão online, a partir das 19h00 de sexta-feira, “unido às intenções do Papa Francisco”.

OC