Covid-19: Peregrinação ao Santuário de Fátima sem sair de casa

D.R.

A diocese de Leiria-Fátima vai concretizar a peregrinação ao Santuário de Fátima sem o “programa normal” mas com uma proposta de “percorrer a casa em cinco paragens”.

“O Secretariado Diocesano da Catequese preparou uma pequena proposta, a partir do que estava previsto acontecer em Fátima. A sugestão é escolher cinco locais em casa, e preparar um percurso com cinco pequenas paragens. Pelo meio, pode rezar-se o terço”, informa o serviço diocesano na sua página da rede social Facebook.

Aconteceria no próximo domingo a peregrinação ao Santuário de Fátima, tal não pode acontecer com o “programa normal” devido ao isolamento social, por causa do Covid-19.

“Mas mesmo sem sair de casa, podemos usar a criatividade e viver este dia como peregrinos, caminhando pela nossa casa, em família”, acrescentam.

O bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, vai presidir à Eucaristia na casa episcopal, [domingo dia 29 de março] pelas 10h30, e com transmissão online, em que todos são convidados a participar online.

O organismo colocou à disposição no seu site alguns materiais para ajudar nesta nova forma de peregrinar, onde incluem pequenas meditações para a recitação do terço, nas cinco paragens a fazer em casa.

SN