Covid-19: Cardeal D. António Marto preside à consagração de Portugal e Espanha a partir das 18.30 horas

Santuário de Fátima | D.R.

A Conferência Episcopal Portuguesa e a Conferência Episcopal Espanhola promovem esta quarta-feira uma oração “pelas vítimas do novo coronavírus, seus familiares e trabalhadores sanitários”,  no Santuário de Fátima, que termina com a consagração dos dois países, sob a presidência do cardeal D. António Marto.

A oração do Rosário desta tarde, a partir do Santuário de Fátima, com início às 18.30 horas, seguirá os Mistérios Gozosos.

Seguir-se-á a oração de consagração ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria, proferida em português e espanhol pelo Cardeal D. António Marto, em nome da Conferência Episcopal Portuguesa. Terá transmissão direta pela televisão (RTP), internet e rádio.

A oração de consagração foi pensada desde o início para Portugal e Espanha. No entanto, e de acordo com uma nota informativa assinada pelo Pe. Manuel Barbosa, “desde ontem, que centenas de fiéis, grupos, associações e movimentos de todo o mundo… enviaram pedidos para associarmos os seus países a esta consagração.”

Até ao momento, refere-se “chegaram-nos também pedidos oficiais de 16 conferências episcopais da Europa, América e Ásia. Na introdução será feita referência a todos estes pedidos.”

“Procuremos acompanhar e incentivar todos os fiéis a esta oração comum em todo o país”, apela-se ainda no final da referida nota. 

Cartaz