União Internacional das Superioras Gerais convida Congregações para dia mundial de oração e solidariedade

A União Internacional das Superioras Gerais convida todas as Congregações membros da UISG para celebrar no próximo domingo, 22 de março, um dia de solidariedade e de oração em todo o mundo, especialmente por todos aqueles diretamente atingidos".

Cartaz

Uma mensagem em vídeo em espanhol, italiano e inglês convida as religiosas de todo o mundo a se unirem em oração neste domingo, dia 22 de março.

A Presidente da União Internacional das Superioras Gerais, Irmã Jolanta Kafka, lança neste sentido um forte apelo à unidade e à colaboração nesse momento dramático.

“Como chegamos nas áreas mais remotas do planeta – diz a religiosa – gostaríamos que este dia se transformasse em um abraço de oração. É o tempo de nos fortalecer na comunhão, no compromisso de solidariedade, de responsabilidade, de gestos concretos”, continua a Irmã Jolanta Kafka, que exorta a rezar, a permanecer próximos, a ser disponíveis e a acudir aqueles que têm maior necessidade.

“Os Superiores Maiores também se unirão a nós espiritualmente”, explica ela, acrescentando que “este é o momento em que cada uma de nós é chamada a responder à crise mundial do coronavírus em solidariedade com os outros, especialmente com as pessoas mais vulneráveis ​​e à risco. É o momento de seguir as diretrizes fornecidas pela Organização Mundial da Saúde e de nossos respectivos governos.

Todas as Congregações membros da UISG,portanto, são convidadas para celebrar no próximo domingo, 22 de março, um dia de solidariedade e de oração em todo o mundo, especialmente por todos aqueles diretamente atingidos”.