Movimento Schoenstatt com encontros no Curral e na Sagrada Família

D.R.

O Movimento Apostólico de Schoenstatt, no Funchal, começa este ano Apostólico da melhor forma. Com as Jornadas de Atualização do Clero e dos Leigos a decorrer, o movimento recebe o Pe. Gonçalo Cravo, um “Padre de Schoenstatt que, neste dia 22 de janeiro, estará no Curral das Freiras com o grupo da Mãe Peregrina e no dia 23, pelas 18:30 horas na Paróquia da Sagrada Família.”

O sacerdote, segundo nota que nos foi enviada pelo movimento, “tem a seu cargo a pastoral da Mãe Peregrina – Missão País com os jovens universitários. Esta Missão País terá sua primeira abordagem com este sacerdote na sua primeira visita à Madeira”. É, lê-se ainda na referida nota, “uma oportunidade para renovarmos a nossa vida cristã tendo como companheira a nossa Mãe Rainha.”

“Missão País e Mãe peregrina é: “Maria levantou-se apressadamente e põe-se a caminho” – é a Igreja em saída particularmente dirigido aos jovens e aos jovens de coração como preparação do encontro do JMJ em Lisboa em 2022, com o Papa Francisco”, pode ainda ler-se na nota.