‘Sermão da Sexagésima’ jantar marcam o encerramento da exposição “450 anos do Colégio dos Jesuítas”

D.R.

Em parceria com a Académica Madeira e com o Conselho de Cultura da Universidade da Madeira, duas iniciativas, a decorrer no mês de janeiro, assinalam o desfecho da exposição temporária “O Colégio dos Jesuítas do Funchal. 450 anos” patente no Museu de Arte Sacra do Funchal desde 18 de outubro de 2019 e que poderá ser visitada até 31 de janeiro.

Assim e de acordo com a informação que nos foi enviada, “já no dia 22 de janeiro, pelas 18h, a igreja do Colégio dos Jesuítas acolherá o ‘Sermão da Sexagésima’, que será proferido pelo padre jesuíta, Carlos Azevedo Mendes”. A entrada é livre.

No dia 31 de janeiro, um jantar na varanda do Museu de Arte Sacra do Funchal, tendo como horizonte o Colégio dos Jesuítas, oferecerá uma oportunidade única para degustar, num espaço intimista e cheio de história, algumas das receitas dos amigos dos jesuítas, reunidas no livro “Receitas Celestiais”, recentemente publicado. 

Os bilhetes para este evento terão o custo de 25€ e poderão ser adquiridos na receção do Museu de Arte Sacra do Funchal. O jantar terá início às 19h30. Uma parte do valor deste jantar reverte para o Museu de Arte Sacra do Funchal. Assim, esta será também uma oportunidade de ajudar o Museu na consecução das suas atividades.