D. Nuno Brás inicia visita pastoral à Paroquia do Garachico

Foto: Duarte Gomes

O Bispo do Funchal inicia esta quinta-feira, dia 16 de janeiro, uma visita pastoral à comunidade paroquial do Garachico, no Arciprestado de Câmara de Lobos.

De acordo com a informação divulgada pela paróquia, esta visita decorre até ao próximo dia 19, domingo, e dela constam para além da celebração de várias Eucaristias, encontros com as crianças da catequese, catequistas, doentes, confrarias, movimentos e outras entidades com sede na paróquia.

Assim sendo e tal como aconteceu com as anteriores visitas pastorais, nomeadamente ao Porto Santo e à Paróquia do Cristo Rei, também nesta o prelado procurará ter um contacto direto com as angústias e preocupações, as alegrias e as expectativas do povo. Além disso, esta é também uma oportunidade de deixar a todos um convite à esperança e vivência cristã na família, na comunidade paroquial e na sociedade.

Nesta visita, cujo programa divulgamos em anexo bem como uma oração preparada para esta ocasião, D. Nuno Brás será acompanhado pelo Pe. Humberto Mendonça, pároco do Garachico.