Conferências Vicentinas realizam peregrinação

D.R.

O Conselho Central do Funchal da Sociedade de São Vicente de Paulo realiza uma peregrinação ao monumento de Cristo-Rei no Garajau, no Caniço.

Decorrerá no domingo 24 de novembro, principiando às 15 horas com a saída da igreja do Caniço.

Será celebrada a Eucaristia às 16 horas junto ao monumento. Presidirá D. Nuno Brás, Bispo do Funchal.

Se as condições do tempo não permitirem a caminhada, a celebração da Eucaristia será na igreja do Caniço pelas 16 horas.

Esta peregrinação integra-se no plano de atividades daquele Conselho que orienta as 39 Conferência de São Vicente de Paulo existentes na Madeira e Porto Santo.

No próximo ano o Conselho Central do Funchal da Sociedade de São Vicente de Paulo vai organizar um retiro no dia 26 de janeiro na capela das Escolas do Hospício D. Amélia e a 1 de março, primeiro domingo da Quaresma, realizará o Dia Vicentino que decorrerá na Escola da Apel, Funchal com a presença dos elementos de todas as Conferências Vicentinas.

Diversos Vicentinos participarão na peregrinação ao Santuário de Fátima na Cova da Iria, promovida pelo Conselho Nacional da Sociedade de São Vicente de Paulo nos dias 18 e 19 de abril.

No dia 9  de setembro decorrerá a celebração da memória do Beato António Ozanam, o fundador das Conferências Vicentinas. A missa e convívio serão na paróquia as Preces, na freguesia de Machico.

Cartaz