Dia Diocesano da Família: Secretariado apela à inscrição de casais que celebram bodas de casamento 

Dia Diocesano da Família, 2018 | Foto: Duarte Gomes

O Secretariado Diocesano da Família está já a preparar o próximo dia Diocesano, que se irá realizar no dia 16 de fevereiro de 2020, no Santuário de Fátima, no Cabo Girão. 

Ainda a trabalhar no programa definitivo, o referido secretariado faz questão de partilhar, desde já, “o empenho do nosso bispo, D. Nuno Brás, de integrar na Eucaristia do Dia Diocesano das Famílias e a bênção aos casais da nossa Diocese que celebram, no decorrer de 2019/2020, as bodas de casamento, em específico com 10, 25, 50 e 60 anos de matrimónio”. 

Neste sentido, e para que tudo corra como desejado, o secretariado espera contar com o empenho de todos na divulgação deste dia, e sobretudo com o envolvimento dos párocos no “convite direto aos casais/famílias, em particular às famílias a homenagear”.

Em nota informativa, o Secretariado Diocesano da Família, sublinha o seu desejo de que “todas as comunidades paroquiais se associassem a este evento e se reunissem as necessárias condições para que as famílias possam estar presentes na cerimónia a realizar.”

As inscrições, refere ainda a dita nota, “deverão chegar a este Secretariado (diocesefunchal.sec.familia@hotmail.com) ou entregar nas Paróquias até ao final do dia 29 de dezembro de 2019, de modo a que seja possível preparar os diplomas personalizados que serão entregues aos casais pelo senhor bispo”.