Sacerdotes do Arciprestado do Funchal reuniram-se para preparar novo Ano Pastoral

Foto: Jornal da Madeira

Na quinta-feira, dia 17 de outubro, realizou-se no Seminário Diocesano a habitual reunião do Arciprestado do Funchal com a presença de D. Nuno Brás. 

Na primeira parte do encontro, o Pe. Marcos Gonçalves apresentou o programa diocesano do novo ano pastoral 2019-2020 com o tema: “Faça-se em mim segundo a Tua Palavra”. 

Foi recordado que o objetivo deste ano será “redescobrir e desenvolver o dom e a vocação batismal como sinal do Amor de Deus”. 

Dia Diocesano da Família e Curso de Preparação para o Batismo (CPB)

O Dia Diocesano da Família será realizado no dia 16 de fevereiro de 2020 no Santuário de Fátima no Cabo Girão. A Eucaristia presidida pelo Bispo do Funchal, vai integrar a benção dos casais que celebrem no ano de 2019 ou 2020, as bodas de casamento com 10, 25, 50 ou 60 anos de matrimónio, informou Nuno Ferreira, do Secretariado Diocesano da Família.

O Secretariado Diocesano da Família ao longo deste ano pastoral vai dedicar-se também à formação de casais/famílias com vista à preparação para o Sacramento do Batismo.

Say Yes: aprender a dizer sim

O projeto de catequese com adolescentes “Aprender a dizer Sim”, foi apresentado aos catequistas no dia 5 de outubro na paróquia da Camacha. O Pe. Héctor Figueira, coordenador diocesano da Educação Cristã informormou que noventa e um catequistas da Diocese já se inscreveram.

Jornada Diocesana da Juventude

O Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil (SDPJ) promove nos dias 26 e 27 de outubro, no colégio de Santa Teresinha a Jornada da Juventude com o tema: “Cristo Vive e quer-te vivo!”. No dia 26 de outubro haverá um concerto do grupo musical “Simplus”. 

O Pe. Carlos Almada, assistente do SDPJ, apresentou também a iniciativa de formação para animadores denominada “(Re)Carrega-Te”.