Diocese promove Viagem a Roma por ocasião Consistório para a criação de cardeais incluindo D. Tolentino

D.R.

A Diocese do Funchal está a organizar uma viagem a Roma por ocasião do Consistório para a criação de 13 cardeais, a 5 de outubro, entre eles o arquivista e bibliotecário da Santa Sé, D. José Tolentino Mendonça, que acontece às 16 horas do dia 5 de outubro.

O programa da viagem, que se inicia a 3 e se prolonga até dia 6 de outubro, e que conta com a presença do Bispo do Funchal, D. Nuno Brás, foi divulgado esta quarta-feira. 

A Diocese informa, na nota publicada no seu site, que o preço por pessoa em quarto duplo é de 1.195 euros (preço para um mínimo de 30 pagantes), sendo que um suplemento para quarto individual custa 117 euros.

Embora possa aceder ao  programa na íntegra aqui, este é o programa geral:

“1º DIA – 03 outubro – 5ª feira – FUNCHAL / LISBOA / ROMA Comparência no Aeroporto da Madeira pelas 07h10. Assistência nas formalidades de check-in e embarque no voo TP 1698 pelas 08h40. Chegada a Lisboa pelas 10h20 e continuação da viagem com destino ao Aeroporto de Fiumicino no voo TP 836 pelas 12h25. Chegada ao Aeroporto Fiumicino em Roma pelas Transporte para o Hotel Atlante Garden 4*. Jantar em restaurante local.

2º DIA – 04 outubro – 6ª feira – ROMA Após o pequeno-almoço, tempo livre em Roma com sugestão para o Museu do Vaticano ou a bela igreja de Santa Maira Maior. Possibilidade de celebrar com o D. José Tolentino Mendonça. Jantar em restaurante local. Alojamento no Hotel Altante Garden 4*.

3º DIA – 05 outubro – Sábado – ROMA Pequeno almoço no alojamento. Manhã e almoço livre. Saída em direção à cerimónia do Consistório que se realizará ás 16h. Após a visita dos Novos Cardeais ao Papa Emérito, Bento XVI, saudação ao Novo Cardeal no Palácio Apostólico. Jantar em restaurante local . Alojamento no Hotel Altante Garden 4*.

4º DIA – 06 outubro – Domingo – ROMA Transporte do Hotel Atlante Garden até ao Aeroporto de Roma. Partida para Lisboa no voo TP 837 PELAS 06H05. Chegada a Lisboa pelas 08h10. Continuação da viagem para o Funchal no voo TP 1685 PELAS 10H55. Chegada ao Funchal pelas 12h40. Recolha da bagagem.”