Seminário Diocesano tem nova equipa formadora

Foto: Jornal da Madeira

O Bispo do Funchal presidiu ontem à celebração da tomada de posse do Pe. Toni Vítor de Sousa como Reitor do Seminário Diocesano do Funchal e do Pe. Pedro Nóbrega como prefeito.  

A oração de vésperas e Eucaristia iniciou-se pelas 19 horas na capela do Seminário de Nossa Senhora de Fátima.

A Eucaristia foi concelebrada pelo Bispo de Setúbal, D. José Ornelas, que nesta semana está a orientar o retiro do clero na casa do Terreiro da Luta. 

Muitos sacerdotes associaram-se a esta celebração eucarística. Para além dos seminaristas e suas famílias, também estiveram presentes os funcionários do Seminário.

Na homilia, D. Nuno Brás referiu, “sabemos que esta casa vive da Diocese, em todos os seus aspectos. Não há formador que seja capaz de ser formador sem uma comunidade diocesana por detrás”.

“Peço-vos, continuem a amar o seminário. Peço-vos, continuem a ter carinho, a ter preocupação  pelo seminário, continuem a ajudar a equipa formadora, continuem a ajudar o seminário”, disse D. Nuno Brás.

“O Senhor continue sempre a abençoar esta casa que foi lugar de tantas vocações sacerdotais”, concluiu o Bispo do Funchal. 

No final da celebração, o novo Reitor dirigiu-se aos presentes recordando que o Seminário é de todos e conta com a colaboração dos sacerdotes da diocese.