Falece aos 100 anos o cardeal José de Jesús Pimiento Rodríguez

O purpurado, arcebispo emérito da Arquidiocese de Manizales, faleceu na tarde de terça-feira na casa de San José, localizada em Floridablanca, na área metropolitana de Bucaramanga.

D.R.

A Conferência Episcopal da Colômbia expressou seu pesar pela morte do cardeal José de Jesús Pimiento Rodríguez, arcebispo emérito da Arquidiocese de Manizales (Colômbia).

O purpurado faleceu aos 100 anos na tarde da terça-feira, 3 de setembro, na casa San José, localizada em Floridablanca, na região metropolitana de Bucaramanga.

Os bispos rezam por ele e agradecem a Deus pelo seu testemunho vocacional e a longa vida que Deus lhe concedeu; ao mesmo tempo, expressam sua fraterna saudação e as condolências à família do cardeal e ao clero da Arquidiocese de Bucaramanga.

Dom Jesús Pimiento Rodríguez

Dom Jesús nasceu em Zapatoca (Santander), tendo recebido em 14 de fevereiro de 2015 a investidura da insígnia de cardeal das mãos do cardeal Rubén Salazar Gómez.

Ele destacou-se pela sua contribuição para a paz no país do ponto de vista acadêmico e com ações de conscientização para o bem-estar comum e o desenvolvimento.

Com a morte do cardeal Rodríguez, o colégio cardinalício é formado agora por 214 cardeais, 118 são eleitores e 98 não eleitores.