Inscrições abertas para os Cursos na Escola Teológica

Cartaz

A Escola Teológica da Diocese do Funchal retoma a sua atividade, no ano pastoral de 2019-2020, com a Iniciação Bíblica e Teológica. Assim, estão abertas inscrições para os cursos de Introdução ao Cristianismo e Propedêutica Bíblica, no 1º Semestre e de Revelação, Fundamento da Fé e Sacramento do Batismo no 2º Semestre.

No 1.º semestre, que se inicia a 11 de outubro de 2019 e se prolonga até 7 de fevereiro de 2020, lecionarão, alternadamente “Introdução ao Cristianismo”, D. Nuno Brás, e “Propedêutica Bíblica”,  Pe. Toni Sousa.

Do mesmo modo, no 2.º semestre, entre 14 de fevereiro de 2020 e 5 de junho de 2020, lecionarão “Revelação, Fundamento da Fé”, D. Nuno Brás, e “Sacramento do Batismo, da vocação à missão”, Pe. Vítor Sousa.

As aulas decorrerão à sexta-feira, das 19:30 às 21 horas, na Escola Teológica, com entrada pela «Universidade Católica, Portuguesa», no adro do Colégio, no Funchal.

Para mais informações os interessados podem contactar a Escola Teológica, através do correio eletrónico escolateologicafx@sapo.pt ou do telefone 966498825.

A participação faz-se mediante uma contribuição para o curso e seus materiais de 45 euros por cada semestre, entregues antes do início do mesmo; ou de 80 euros pelos dois semestres, entregues até 30 de setembro de 2019.

O curso realiza-se para um número mínimo de 30 inscritos e um máximo de 60.

Ficará inscrito mediante:

a) a entrega da ficha de inscrição preenchida e da dita contribuição (ou comprovativo de transferência bancária), no Secretariado Diocesano Educação Cristã (Rua Dr. Fernão de Ornelas, 35, 3º esquerdo), de segunda a sexta-feira, das 10 às 13 e das 15 às 18 horas; ou

b) o envio, para o mail escolateologicafx@sapo.pt, da ficha de inscrição  preenchida e do comprovativo de transferência bancária da dita contribuição.