Duas festas na paróquia do Imaculado Coração de Maria

D.R.

Quem, por estes dias, passar nas imediações da igreja do Imaculado Coração de Maria vai notar que as bandeiras, as verduras, os enfeites de flores e as gambiarras dão um aspeto especial ao centro daquela comunidade paroquial funchalense.

O motivo é a realização das festas que ali decorrerão no fim de semana 24 e 25 de agosto e que reúnem sempre elevado número de pessoas.

Na sexta-feira 23 de agosto às 19 horas foi recitado e meditado terço seguindo-se a missa da vigília da festa da padroeira daquela paróquia.

A festa do Imaculado Coração de Maria será celebrada neste sábado 24 de agosto iniciando-se a Eucaristia pelas 17 horas. No final decorrerá a procissão no percurso que inclui a Rua da Levada de Santa Luzia indo até à capela da Consolação e regressando à igreja.

No domingo 25 deste mês às 17 horas principiará a missa que assinala a solenidade em louvor do Santíssimo Sacramento, após o que se realizará a procissão que percorrerá a Rua da Levada de Santa Luzia até ao miradouro e regresso à igreja.

As celebrações litúrgicas será animadas liturgicamente pelo coro inter paroquial. As duas procissões serão acompanhadas pela Banda Filarmónica de Santo António.

O arraial nestes três dias terá atuações de conjuntos musicais e banda filarmónica havendo as habituais barracas com diversas especialidades gastronómicas próprias dos arraiais madeirenses.