Paróquia de São Roque do Faial em tempo festivo

D.R.

A festa do Santíssimo Sacramento na paróquia de São Roque do Faial será celebrada no domingo 18 de agosto, principiando a Eucaristia pelas 16 horas, sendo solenizada pelo Grupo Coral da Casa do Povo de São Roque do Faial. A homilia será proferida pelo Padre Jorge Magalhães da Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus (Dehonianos).

No sábado às 20 horas irá ser celebrada a missa da vigília desta festa com homilia pelo pároco Pe. Abraão Marcos.

O arraial terá início às 13 horas no sábado, dia 17, com uma girândola e hino ao Santíssimo Sacramento pela Banda Municipal de Santana, que depois fará uma arruada.

Cerca das 21h30 desse dia e até à uma hora da manhã atuarão aquela filarmónica e o conjunto Electro Band.

No domingo depois da procissão, para além da Banda Municipal de Santana haverá muita animação com o Grupo Recreativo da Casa do Povo de São Roque do Faial e Grupo de Tocares e Cantares «Camponeses», ao que se seguirá o cantor luso venezuelano Raul Santos com canções mexicanas.

A festa, que é orientada pela paróquia e Confraria do Santíssimo Sacramento, tem o apoio da comunidade paroquial sendo de referir a composição do tapete de flores e verduras no itinerário da procissão feito por um grupo de paroquianos que assim demonstram a sua devoção ao Santíssimo Sacramento.

No domingo 25 de agosto aquela paróquia realizará a festa do seu padroeiro.