‘ACR Youth Festival’ contou com jovens da Madeira e foi “experiência  enriquecedora”

Tal como o Jornal da Madeira oportunamente noticiou, de 26 a 29 de julho, realizou-se no Colégio de Calvão, Diocese de Aveiro, o ‘ACR Youth Festival’ com o slogan ‘Faz-te Mensagem’. 

Este festival, organizado por jovens e para jovens, contou com a presença de cinco jovens, de quatro paróquias da Diocese do Funchal. De acordo com nota que nos foi enviada, assinada por Maria Nunes, “os cinco jovens, inscritos como voluntários, partiram para esta aventura, no dia 25 de julho e reuniram com outros voluntários e com a equipa responsável do festival, no Colégio do Calvão.”

Os restantes participantes chegaram no dia 26, dando-se então início ao festival, que se prolongou até ao dia 29. O festival “contou com várias atividades, como peddy paper, torneios de voleibol e futebol, provas de obstáculos, workshops das mais diversas áreas e um sunset. As noites do festival foram animadas com diversas bandas e Djs.”

No fim de cada noite, explica a referida nota, “ocorria um dos momentos mais altos do festival, a que se chamou Fogo de Deus: os participantes reuniam-se à volta de uma fogueira e depois de um dia de grande azáfama cantavam alegremente.”

Esta experiência, refere-se, “foi enriquecedora para todos os que participaram, pois, o convívio com jovens de outras Dioceses, e a vivência da fé que unia todos os que ali se encontravam, fizeram com que este festival demonstrasse que a fé pode ser vivida com alegria e com muita música e animação. Ser cristão é marcar a diferença, e pertencer a Acção Católica Rural, é fazer parte de uma família que marca essa diferença.”

Segundo os participantes, que aguardam com espectativa a próxima edição, “tudo o que se sentiu e vivenciou no ACR Youth Festival, não consegue ser explicado por palavras, só é possível entender fazendo a experiência dessa vivência.”