D. António Carrilho condecorado a 10 de junho

Foto: Duarte Gomes

O Presidente da República vai condecorar, no próximo dia 10 de junho, o Bispo emérito do Funchal D. António Carrilho, com o grau de Grande-oficial da Ordem do Infante D. Henrique; Maria do Carmo Melvill Araújo, com o título de Oficial da Ordem do Mérito; a Associação Recreio Musical União Mocidade, com o título de Membro Honorário da Ordem do Mérito e a Orquestra Clássica da Madeira, também com o título de Membro Honorário da Ordem do Mérito.

De acordo com nota divulgada pelo gabinete do Representante da República, as ordens honoríficas portuguesas visam galardoar personalidades e instituições que se hajam notabilizado, nomeadamente, por méritos pessoais, como também por acções relevantes em prol da comunidade.

As condecorações serão impostas pelo Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, por delegação expressa do Presidente da República, em cerimónia solene, a realizar pelas 11h30, no próximo dia 10 de Junho — Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas — no Palácio de São Lourenço.