Bispo do Funchal visitou a Escola da APEL e pediu que se cultivassem os valores

Foto: Escola da APEL

D. Nuno Brás visitou a escola da Apel no passado dia 7 de maio. Na ocasião “estimulou toda a comunidade educativa a cultivarem os valores que fazem parte do ideário da Escola, nomeadamente, a verdade, o empenho, o bom testemunho, a liberdade, a criatividade e a disponibilidade para o seguimento de Jesus, bem ao jeito de Nossa Senhora”, referiu o comunicado enviado ao Jornal da Madeira.

Depois do acolhimento pela direção pelas 10h30 o bispo do Funchal percorreu os diversos espaços da escola e foi saudado pelos alunos, pessoal docente e pessoal não docente.

A solene sessão de boas-vindas aconteceu no Auditório Padre Mário Casagrande, que se encheu para receber o bispo diocesano. Após as intervenções do Pe. Fernando Gonçalves e do Prof. Gonçalo Faria, respetivamente, Diretor-Geral e Diretor Pedagógico da Escola, um grupo de alunos e docentes realizaram um jogral intitulado “Maria, Mãe de Jesus, nossa Mãe e Mãe de todas as Mães”.

Enquanto o jogral decorria com a participação de um grupo de alunos espalhados pelo auditório, diversas imagens eram projetadas. No palco, outro grupo composto por alunos e docentes acompanhavam a narrativa através de músicas: “Deus, Deus é amor!”, “Avé Maria, Nossa Senhora da Conceição!”, “Maria és Mãe!”, “Ave Maria” (Schubert) e o “Alleluia”!

No final do jogral D. Nuno presidiu ao momento de oração, onde se rezou pela comunidade educativa da escola especialmente pelos jovens, pelas várias situações de fragilidade da Igreja, do Mundo e das pessoas mais necessitadas da intercessão de Maria Santíssima. No seguimento do dia da mãe celebrado no domingo, 5 de maio, também foram recordadas todas as mães.

Foi oferecido a D. Nuno um quadro com o seu retrato-desenho a grafite, da autoria de uma aluna do 12º ano do Cursos das Artes.

A visita terminou com o almoço servido na cantina da escola pelas 13 horas.

No final do texto enviado à nossa redação a escola agradece a visita do bispo do Funchal: “Obrigado, Sr. D. Nuno Brás, pela sua passagem amiga pela nossa Escola e os mais cordiais votos das maiores bênçãos de Deus e da assistência materna de Maria, no desempenho da sua missão pastoral na nossa querida terra”.