Movimento dos Militares Madeirenses que Serviram no Ultramar assinala aniversário

D.R.

No domingo 12 de maio, assinala-se o primeiro aniversário do Movimento dos Militares Madeirenses que Serviram no Ultramar.

Durante o ano 2018-2019  os antigos militares madeirenses que serviram na Índia (1954-1961) e no Ultramar (1961-1975) tiveram oportunidade de reunir-se em todos os municípios da Madeira.

O  13.º encontro incluirá uma homenagem aos antigos militares da Madeira, sendo organizada pelo Comando Militar da Madeira no próximo domingo na Igreja do Colégio e nas antigas instalações do antigo BI 19 (atual Universidade da Madeira).

O programa  é o seguinte:

10 horas – Missa na Igreja  do Colégio. Será presidida por D. Nuno Brás, Bispo do Funchal.
Nesta cerimónia religiosa serão benzidas duas imagens: de Nossa Senhora do Monte (réplica da imagem original que ficou na Índia (Damão Pequeno), oferecida pela 2ª. Companhia da Madeira que ali esteve (1955-1957) e uma de São Nuno de Santa Maria (Patrono da Infantaria)

11h15  – Homenagem aos militares falecidos nos Claustros da actual Universidade da Madeira. Ali serão  interpretados pela Banda Militar três hinos: Marcha do BI 19 , hino da Região e hino Nacional.

Como refere o Pe. António Francisco Gonçalves Simões (Coronel Capelão) «os antigos militares naturais da Madeira e seus familiares têm a oportunidade de participar nesta  homenagem de gratidão por aqueles que defenderam a integridade da nossa Pátria no Ultramar (1961-1975). Incluímos também os militares que serviram na Índia (1954-1961)».

No fim das cerimónias religiosas e militares haverá lugar no restaurante “ A Parreira” o habitual almoço-convívio. O almoço é comparticipado por todos.

Os  militares e familiares que quiserem participar podem comunicar até o dia 10 deste mês (sexta-feira) para o telefone 968041678.