SDPJ assinalou dia dedicado aos jovens com várias atividades 

Foto: Duarte Gomes

No Domingo de Ramos o Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil (SDPJ) promoveu mais uma edição do Dia Diocesano da Juventude na Madeira.

Neste dia os jovens que aceitaram o convite do SDPJ, e ainda foram umas dezenas, tomaram parte nas celebrações que se realizaram na Igreja do Colégio, nomeadamente a Bênção dos Ramos, mas também na procissão que se seguiu.

Na Sé foram eles, os jovens, os responsáveis pela animação litúrgica da Eucaristia presidida por D. Nuno, trazendo a sua alegria à celebração. Um facto que mereceu o reparo positivo por parte de muitos dos fiéis que encheram a Sé, neste Domingo de Ramos.

Mas as atividades não se ficaram por aqui. Depois da fotografia de “família”, junto à estátua de São João Paulo II que instituiu este Dia Mundial da Juventude em 1985, seguiu-se um almoço partilhado no Colégio dos Jesuítas.

A tarde prosseguiu com uma série de atividades, em que os jovens foram acompanhados pelo bispo diocesano e que incluíram, entre outras, uma ida ao Museu de Arte Sacra do Funchal.

O dia terminou às 16 horas, na Igreja do Carmo, com a oração de Vésperas presidida por D. Nuno.