Papa: Catedral de Notre-Dame volte a ser sinal de fé

D.R.

O Papa Francisco enviou nesta terça-feira, 16 de abril, uma mensagem ao arcebispo de Paris, D. Michel Aupetit após o incêndio devastador que destruiu parcialmente a catedral.

“Exprimo os meus melhores votos para que a catedral de Notre Dame volte a converter-se, graças aos trabalhos de reconstrução e à mobilização de todos, naquele formoso tesouro no coração da cidade, sinal de fé daqueles que a construíram, igreja mãe da sua diocese, património arquitetónico e espiritual de Paris, de França e da humanidade”, afirmou Francisco.

Com esta mensagem, o Papa também pretendeu manifestar comunhão no sentimento de tristeza com todos os franceses, assegurando a sua proximidade espiritual e oração.

“Esta catástrofe danificou severamente um edifício histórico. Mas estou consciente de que também afetou um símbolo nacional muito querido aos parisienses e franceses, sejam quais sejam as suas crenças. Notre-Dame é a jóia arquitectónica de uma memória coletiva, o local de encontro para muitos eventos importantes, o testemunho de fé e oração dos católicos na cidade”, ressalta o Papa.