Reflexão Quaresmal da ACR reuniu crianças e adolescentes

No passado domingo, dia 31 de março, decorreu na Paróquia de Gaula a reflexão quaresmal da Acção Católica Rural para crianças e adolescentes, com o tema “Missão à Santidade”.

O encontro, orientado pelo Pe. Hélder Gonçalves, contou com 23 participantes de várias zonas da Madeira. De acordo com uma nota enviada ao nosso Jornal, “para que o trabalho dos mais novos tivesse o mesmo tema que o dos adultos, foi criada uma “caderneta de Santos” para ser preenchida pelas crianças e adolescentes.

Durante a primeira parte do encontro” foi apresentada a parábola do filho pródigo, e pedido que fizessem um pequeno exame de consciência, colocando num papel as suas atitudes menos boas, para depois ser queimado, simbolizando a destruição do pecado.”

Na segunda parte “os participantes assistiram a um filme sobre a vida de São Paulo e preencheram na sua caderneta algumas informações relativas a esse santo.”

Em suma, “este encontro contou com muita música, alegria, oração e amizade.” A concluir a ACR “convida todas as crianças e adolescentes que ainda não fazem parte desta família da Acção Católica Rural, a se juntarem a nós.”