D. Nuno agradece trabalho da Cáritas com mensagem em tela

Foto: Duarte Gomes

A Cáritas Diocesana do Funchal tem estado a realizar uma série de iniciativas integradas na ‘Semana Nacional’ que a instituição tem estado a promover. Uma semana que junta toda a rede Cáritas em Portugal e que acontece todos os anos na semana que antecede o Dia Nacional Cáritas, que se assinala no 3º domingo da Quaresma, ou seja já no próximo dia 24 de março.

Para registar “os sentimentos positivos e de entrega das pessoas envolvidas” nesta semana, Duarte Pacheco explica ao Jornal da Madeira que a Cáritas do Funchal decidiu pedir aos que “nos visitaram no evento porta aberta, nomeadamente os alunos da APEL, do Banco dos Afetos, da Francisco Franco e aos voluntários do peditório, alunos da APEL, Galeão e Cristóvão Colombo, que transformassem esses sentimentos em mensagens escritas numa tela.”

Foto: Duarte Gomes

Depressa o ‘quadro’ tomou forma, tendo ganho ainda mais significado quando o Bispo do Funchal nele deixou também a sua marca. “Há mais alegria em dar do que em receber” (AT 20,35), citou D. Nuno para logo deixar o seu “Obrigado, Cáritas!”.

Esta é mais uma “demonstração do apoio do nosso pastor, que muito nos tem ajudado nesta causa que é de todos nós: ajudar o próximo”, refere o presidente da instituição.