Bispo do Funchal visitou sede da Liga dos Combatentes

D.R.

D. Nuno Brás visitou na passada sexta-feira, dia 22 de março, a sede do Núcleo do Funchal da Liga dos Combatentes, localizada no antigo paiol. A aguardá-lo estavam, além do presidente da actual Comissão Directiva, tenente-coronel Bernardino Laureano, um grupo de ex-combatentes e algumas dezenas de sócios e amigos da Liga.

De acordo com um pequeno apontamento, publicado na página de facebook da Liga e da autoria do ex-combatente Paulo Camacho, D. Nuno teve oportunidade de percorrer “todo o espaço do antigo paiol, agora recuperado e que serve de Casa do Combatente, deteve-se junto à capelinha dedicada a S. Nuno de Santa Maria (Santo Condestável) que é o padroeiro da LC. Igualmente apreciou a soberba vista sobre o Funchal, cidade que é a sede da sua diocese.”

No interior das instalações “foram dadas, oficialmente, as boas-vindas ao novo prelado diocesano, por parte do tenente-coronel Bernardino Laureano que manifestou toda a disponibilidade do Núcleo em colaborar com a diocese no que for necessário, relevando os valores patrióticos, morais e religiosos que são matriz e identidade da Liga dos Combatentes.”

D. Nuno, por sua vez, “mostrando-se grato pela recepção prestada por estes valorosos soldados que defenderam a Pátria em situações adversas na sua juventude, manifestou toda a sua solidariedade para com os problemas que hoje afectam muitos deles. Terminou pedindo a bênção de Deus para todos.”

A visita terminou, com “um são convívio onde não faltou um ‘Madeira de Honra’ a assinalar o honroso momento da sua presença.”