D. Nuno preside à abertura de seminário sobre “cuidados espirituais ao doente’

Cartaz do seminário da Pastoral da Saúde 2019

As Irmãs Hospitaleiras – Casa de Saúde Câmara Pestana, em parceria com o Secretariado Diocesano da Pastoral da Saúde, organizam este sábado, dia 23 de Março, no auditório São Bento Menni, um Seminário da Pastoral da Saúde, sobre ‘A Responsabilidade da Comunidade nos Cuidados Espirituais ao Doente’.

Tal como o Jornal da Madeira oportunamente noticiou, a iniciativa vai contar com a presença do bispo do Funchal, D. Nuno Brás, que presidirá à sessão de abertura deste evento, agendada para as 10:30 horas.

Este seminário é destinado a profissionais e agentes de saúde; agentes de Pastoral da saúde, voluntários, visitantes de Doentes, ministros da Comunhão, agentes de Pastoral da saúde nas paróquias, conferências São Vicente de Paulo, párocos e Ajudantes Domiciliárias.

“A assistência espiritual e religiosa, mais do que um direito da pessoa com doença/sofrimento, é relevante e produz ganhos em saúde, principalmente quando enquadrada no contexto das equipas multidisciplinares dos cuidados”, refere em nota enviada à imprensa a entidade organizadora deste seminário, que pretende oferecer informação e formação específica, através da aquisição de novos saberes, para que todos estes agentes possam actualizar a sua acção pastoral. 

Em anexo pode consultar o programa completo desta iniciativa.