D. Nuno recebeu Miguel Albuquerque e a garantia de que o Governo vai “continuar a cooperar com a Igreja”

D.R.

D. Nuno Brás recebeu esta segunda-feira, dia 18 de fevereiro, no Paço Episcopal o presidente do Governo Regional.

A audiência, segundo Miguel Albuquerque, serviu para a apresentação de cumprimentos ao novo prelado e para “desejar a sua Exc.ª Rev.ª as boas-vindas à Região Autónoma”. Em segundo lugar “viemos reiterar o compromisso do Governo Regional para continuar a cooperar com a Igreja, e as suas instituições, que presta um trabalho relevantíssimo aqui na Madeira na área da educação, da saúde, da intervenção social e, obviamente, na formação espiritual dos madeirenses e portosantenses”.

O chefe do executivo lembrou ainda que “há um conjunto de protocolos de cooperação que estão exarados e serão mantidos e um conjunto de atividades que serão desenvolvidas, desde a reabilitação do património até outros que se inserem na persecução daquilo que são os interesses comuns e no sentido de mantermos aquilo que tem sido uma experiência de sucesso no serviço que prestamos às nossas populações”.

Quanto a D. Nuno disse que neste primeiro encontro, que durou pouco mais de meia hora, não “houve oportunidade de tratar de nenhum dossier em detalhe”, tendo apenas destacado mais um assunto que foi abordado e que é uma preocupação comum e que tem a ver “com aqueles que regressam da Venezuela e a nossa preocupação com o que se passa naquele país”.