Dia Vicentino irá decorrer a 10 de Março

D.R.

Organizado pelo Conselho Central do Funchal da Sociedade de São Vicente de Paulo vai realizar-se o Dia Vicentino no dia 10 de Março, primeiro Domingo da Quaresma e decorrerá na Escola da Apel, no Funchal.

Às 10 horas principiará a oração da manhã, seguindo-se às 10h30 o tema de reflexão que será orientado pelo Padre Carlos Ismael Almada.

O almoço, que terá lugar na cantina daquela escola, será ente as 13 horas e as 14h30.
Haverá depois espaço para informações e para testemunhos das vivências das Conferências, sendo celebrada a Eucaristia às 16h30.

Na Madeira e Porto Santo existem 39 Conferências de São Vicente de Paulo. No domingo 24 de fevereiro irá ser reativada a Conferência Vicentina da paróquia do Curral das Freiras.
A cerimónia da tomada de posse da Direcção será realizada na missa que principiará as 11h30 na igreja do Curral das Freiras. Aquela Conferência tem como patrono São Judas Tadeu.

A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) é uma organização civil de leigos, homens e mulheres, chamados de confrades, dedicada ao trabalho cristão de Caridade. É premissa fundamental para participar este movimento, ser cristão católico.

Foi criada em 24 de Abril de 1833, em Paris por um grupo de seis jovens universitários católicos, liderado por António Ozanam, com o objectivo de aliviar o sofrimento das pessoas vulneráveis e fortalecer a fé dos seus membros.

Rapidamente a Sociedade espalhou-se pelo mundo e está presente em 150 países.
No seu trabalho caritativo auxilia diariamente cerca de 30 milhões de pessoas, por meio da dedicação dos cerca de 800 mil voluntários que formam a SSVP Internacionalmente.