Faixas de boas-vindas estão preparadas e são sinal de que D. Nuno pode contar com jovens

D.R.

Um grupo de jovens juntou-se esta segunda-feira, ao fim do dia, nas instalações da Universidade Católica, para pintar duas faixas de boas-vindas ao novo bispo, uma dizendo precisamente “Bem-vindo D. Nuno” e outra com o lema episcopal “Na Tua Palavra”.

A iniciativa foi promovida pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil (SDPJ), entidade que congrega os vários movimentos católicos na região, com o propósito de marcar a presença dos jovens na receção que está a ser preparada para acolher o novo prelado.

De acordo com João Francisco, dirigente da SDPJ, esta foi uma das formas que os jovens encontraram de manifestar a sua alegria pela chegada de D. Nuno à Diocese. No domingo, dia 17, as faixas serão exibidas no Largo Gil Eanes, mais conhecido por Largo das Floristas, onde os jovens se vão concentrar a partir das 15 da tarde.

Sobre o que esperam do futuro, João Francisco sublinha que esperam que D. Nuno  “possa dar mais força e mais protagonismo à juventude da Diocese do Funchal”. Claro que já muito foi feito e neste âmbito, com o jovem a referir todo “o trabalho do bispo que agora vai cessar funções, o D. António, que também ajudou a que a juventude se tornasse mais ativa.” Todavia “ainda há muito trabalho por fazer” e para isso “esperamos contar com a ajuda do D. Nuno”. O inverso, garantiu João Francisco, será uma realidade: “Queremos dizer ao D. Nuno que pode contar connosco para levar a Diocese para a frente e esta missão de levar Jesus a toda a ilha”.