Jornada Missionária na Calheta

Foto: Sílvio Mendes

No domingo 10 de fevereiro na igreja de São Francisco Xavier, decorreu a Jornada Missionária das paróquias do Arciprestado da Calheta.

Iniciou-se com um testemunho missionário do Padre Luís Alberto Dinis, madeirense a trabalhar nas missões em Madagáscar que destacou vários aspetos da vida naquele país onde existe uma comunidade da Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus.

Depois foi celebrada a Eucaristia por D. Alfredo Caires, Bispo de Mananjary em Madagáscar.

Na homilia referiu-se à importância de levar a Boa Nova a todos os povos e apelou aos fiéis, que enchiam por completo aquele templo na freguesia da Calheta, a que se empenhem nas orações no apoio às missões e que não tenham medo de demonstrar a sua fé.

Fez referências aos grandes missionário São Francisco Xavier e São João de Brito que através do seu trabalho em terras de missão muito divulgaram a fé cristã, continuando a ser exemplos para os dias de hoje.

Teve palavras de agradecimento às pessoas que continuam a ajudar as Missões bem como aos paroquianos do Arciprestado da Calheta pela sua participação naquela jornada.

Todos os párocos daquela zona participaram naquele evento que integrou também uma encenação com temas missionários, registando grande presença de crianças e jovens.