SDPJ organiza dia 11 no Largo do Colégio iniciativa para preparar as boas vindas a D. Nuno Brás 

O Secretariado Diocesano da Pastroal Juvenil vai realizar, na próxima segunda-feira, dia 11 de fevereiro, uma iniciativa destinada a preparar as boas vindas a D. Nuno Brás, o novo Bispo do Funchal.  O encontro dos jovens, conforme se lê na convocatória feita através das redes sociais, será Largo do Colégio, entre as 18h e as 20h.

Recorde-se que D. Nuno tem chegada à Região agendada para as 16h30 do dia 15 de fevereiro. Ainda na sala de imprensa do ao Aeroporto do Funchal falará aos jornalistas. 

Entretanto, para dia 17 de fevereiro, dia da entrada solene na Diocese do Funchal, D. Nuno chegará à Sé do Funchal pelas 15h15, onde será recebido pelo Deão do Cabido e pelos Cónegos. O Deão apresenta a Cruz, depois faz a aspersão com água benta. O novo bispo dirige-se depois até à capela do Santíssimo Sacramento.

No mesmo dia, também pelas 15h15, está agendada a chegada dos sacerdotes para paramentação na igreja do Carmo, onde vão aguardar depois pela chegada do senhor bispo, pelas 15h30.  

Pelas 15h45 sairá o cortejo litúrgico para a Catedral, com a entrada solene na mesma agendada para as 16h. D. António Carrilho, Administrador Apostólico, vai celebrar os ritos iniciais. 

Depois segue-se o rito da tomada de posse, com leitura da Carta Apostólica pelo Núncio Apostólico, D. Rino Passsigato e passagem do báculo das mãos de D. António para as mãos de D. Nuno Brás, como Novo Bispo do Funchal. Em seguida, D. Nuno Brás toma lugar na sua sede.

A Eucaristia da tomada de posse, que contará ainda com a presença do Patriarca de Lisboa D. Manuel Clemente, bem como de vários outros bispos de dioceses portuguesas, será transmitida em direto pela RTP Madeira e pelo canal do Youtube da Diocese do Funchal.