Ciclo da Festa no MASF: «São Nicolau, o Santo do Natal

Cartaz da Visita Orientada - São Nicolau, o Santo do Natal | MASF

Com o Natal quase à porta, o Museu de Arte Sacra do Funchal (MASF) vai organizar mais uma Visita orientada especialmente dirigida ao público local. Desta vez, a visita irá assinalar o dia de São Nicolau, incluirá uma passagem pelas diversas representações de São Nicolau presentes quer na exposição temporária ÍCONE: Beleza e Mistério quer na exposição permanente do MASF.

Esta visita, agendada para 6 de dezembro, pelas 15:30 horas, marca o início do já habitual “Ciclo da Festa” no Museu de Arte Sacra do Funchal e contará com a especial presença de D. Teodoro de Faria, bispo emérito do Funchal.

Para participar é necessária inscrição, que tem um custo de 2 euros e está limitada a 20 pessoas. A mesma pode ser feita na receção do Museu, pelo telefone: 291 228 90 ou no site da iniciativa.

A visita, segundo nota do MASF, contará com a orientação de D. Teodoro Faria, bispo emérito do Funchal (Exposição temporária ÍCONE: Beleza e Mistério); Elisa Freitas, técnica Superior do MASF (Exposição permanente do MASF).

Ainda neste “Ciclo da Festa”, a partir do contexto virtual, “os seguidores do Museu nas redes sociais Facebook e Instagram poderão acompanhar o “Calendário da Festa” preparado com o objetivo de pôr em destaque algumas das obras da Exposição temporária ÍCONE: Beleza e Mistério, em dias assinaláveis do santoral e calendário litúrgico do Natal.”