Movimento Apostólico de Schoenstatt com várias propostas para viver o Advento

O Movimento Apostólico de Schoenstatt na Diocese do Funchal prepara-se para viver o Advento que aí vem apresentando uma série de propostas para reflexão. 

Assim, e de acordo com nota que nos foi enviada para divulgação, podemos ler que: “No próximo Domingo começa o Advento e com a visita da Mãe Peregrina queremos ser mais Família, aproximando-nos mais uns dos outros pela oração. Ser um sinal da presença de Deus no nosso meio.”

Advento, lê-se ainda na referida nota “é a longa caminhada de Deus e do Homem, até que se possam fundir num abraço prolongado e ternurento”.

Quanto às propostas para cada semana são as seguintes:

1ª semana – Ser profeta!Falar da palavra de Deus e se a palavra é Amor a profecia só pode vir cheia de Amor e compreensão.

2ª semana – Trabalhar para construir a paz! Cantinhos onde todos se sintam bem. Chamar a atenção para o Amor do princípio, quando a chama do Amor actual se está a apagar.

3ª semana – A Justiça!Abster-nos de julgar e ter esperança em Jesus que nos conhece e nos ama mais que tudo. Não pode haver Justiça sem Amor, sem verdade e sem perdão.

4ª semana – Santidade!Não é mais que um aproximar-se de Jesus e saber levá-los aos outros, em todas as situações. Não pode haver Santidade sem Caridade.

5ª semana – Liberdade de descobrir novas atitudes! Descobrir nas relações humanas a fonte da Vida e a alegria. Liberdade de poder colocar com simplicidade os nossos problemas, para Jesus poder nascer de novo neste Natal.

“Às vezes estamos tão centrados em tentar resolver os problemas que nos esquecemos de olhar com alegria para aquilo que temos, para aquilo que já fomos capazes de fazer que nos esquecemos de olhar o outro com o Amor de Deus”, refere-se ainda na dita nota, que chama a atenção para a importância de “colocar todas as nossas preocupações e sofrimento nas mãos de Jesus e deixar que Ele nos traga o descanso, a serenidade, a alegria e a razão para O sentir cada dia deste Advento”.