Pastoral Juvenil celebra Missa de Natal na Capela da Encarnação

Cartaz informativo da Missa de Natal 2018

“Os jovens vão a Belém” é a proposta que o Secretariado da Pastoral Juvenil da Diocese do Funchal deixa a todos quantos queiram participar na Eucaristia de Natal, que será celebrada no próximo dia 12 de dezembro.

Esta Missa de Natal está agendada para as 19 horas e será celebrada na Capela da Encarnação, onde funciona a sede do referido secretariado. Num convite aberto a todos os jovens que se queiram associar a esta celebração, o secretariado refere ainda que a mesma será  uma “oportunidade de ver o Natal com outros olhos”.

Recorde-se que  o actual Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil foi nomeado em Março passado por D. António Carrilho, que justificou a mudança com “a necessidade de renovar a equipa”.

“Tendo a Igreja, na sua missão evangelizadora, a importante tarefa de acolher e acompanhar os jovens, procurando promover a criação de grupos de jovens cristãos e a sua formação, apoiar o seu dinamismo pastoral e coordenar as atividades de âmbito diocesano e arciprestal”, podia ler-se ainda na nota que a diocese divulgou por ocasião da dita nomeação.