Almanaque do PEF para 2019 já está disponível

Almanaque do Posto Emissor do Funchal para o ano de 2019

Foi apresentada, no início desta semana, a edição de 2019 do Almanaque do Posto Emissor do Funchal. 

Nas páginas desta publicação, cuja coordenação é novamente de Graça Alves, faz-se “memória da chegada dos portugueses à Ilha da Madeira” e procura-se responder a algumas questões como “Quem somos afinal?” e “Em que nos tornamos?”. Fala-se de “Identidade, Memória e Património” na procura de explicações para essas questões, mas sem esquecer o futuro e tudo aquilo que queremos seja herança deixada às gerações que aí vêem.

Nesta edição é também feita uma homenagem, pela equipa do Almanaque, a Maria Francisca Teresa Clode, “a Senhora Dona Teresa”, a voz, o rosto e a alma do Posto Emissor do Funchal durante 67 anos, mas também do próprio Almanaque do PEF que “deve-lhe a vida”. 

Mas neste número, com as suas habituais 120 páginas, encontra também informações úteis como os feriados, os dias santos, festividades religiosas e profanas, as diferentes fases da lua, o chamado calendário do agricultor e algumas receitas. Além disso há passatempos, palavras cruzadas, adivinhas, curiosidades, problemas e anedotas. 

O Almanaque PEF 2019 está à venda nas principais livrarias da Madeira e na Secretaria do Posto Emissor do Funchal.