“Nós, os Padres” apresentado dia 30 de novembro na Igreja de São Martinho

Capa do livro que será apresentado na Igreja de S. Martinho

O livro “Nós, os Padres – 11 padres confessam-se” será apresentado publicamente na igreja paroquial de São Martinho no próximo dia 30 de novembro, pelas 19h, estando essa apresentação a cargo do padre Gonçalo Portocarrero de Almada. 

Neste livro, com a chancela da Alêtheia Editores, os 11 sacerdotes falam das suas experiências de vida, das suas escolhas, dos caminhos que percorreram. A maioria dos que deram o seu testemunho tinham outras licenciaturas e outras profissões que largaram para seguirem a vocação sacerdotal.

No prefácio, o bispo de Lamego, D. António Couto, chama a atenção para o inesperado resultado desta confissão coletiva: “Será, sobretudo, interessante e surpreendente, de modo particular para quem tem a ideia feita de que os padres são cinzentos e monótonos, feitos de renúncias e sacrifícios vários, verificar que palpita nestes onze retratos, não apenas uma vida igual a tantas outras, mas também uma alegria nova, um amor novo, um grande abraço à vida.”

Os Pe. João Vergamota – Patriarcado de Lisboa; Pe. Andreas Lind – Companhia de Jesus; Pe. Miguel Cabral – Prelatura do Opus Dei; Pe. Marco Leotta – Caminho Neocatecumenal; Pe. Bernardo Maria Magalhães – Diocese de Lamego; Pe. Pedro Miranda – Diocese de Coimbra; Pe. Miguel Neto – Diocese do Algarve; Pe. Ricardo Figueiredo – Patriarcado de Lisboa; Frei Gonçalo Diniz – Ordem dos Pregadores; Pe. Carlos Candeias – Missionário Claretiano e Pe. António Vaz Pinto – Companhia de Jesus, são os 11 sacerdotes a quem a Alêtheia apresentou um questionário, igual para todos, e de cujas respostas resultou este livro inovador.