Cáritas assinala Dia Mundial dos Pobres com Eucaristia na Igreja do Colégio

Cartaz do II Dia Mundial dos Pobres

A Cáritas Diocesana do Funchal vai associar-se às celebrações do Dia Mundial dos Pobres, que se assinala no próximo dia 18 de novembro. Para além daquilo que cada paróquia ou comunidade fará para assinalar a vivência deste dia, a Eucaristia das 10 horas, na Igreja de São João Evangelista (Igreja do Colégio), “terá como dimensão eclesial e diocesana o II Dia Mundial dos Pobres, com a Cáritas a deixar o convite para que o mesmo seja vivido “intensamente, desde a oração à acção”.

Recorde-se que este dia foi instituído pelo Papa Francisco, há dois anos, inspirado pelo Ano Santo da Misericórdia, que decorreu entre 2015 e 2016. 

“Não podemos esquecer-nos dos pobres: trata-se dum convite hoje mais atual que nunca, que se impõe pela sua evidência evangélica”, disse na altura o Papa Francisco. No calendário, a iniciativa está marcada sempre para o penúltimo domingo do ano litúrgico. Assim sendo, neste ano, o II Dia Mundial dos Pobres decorrerá no 33º Domingo do Tempo Comum, 18 de novembro próximo.

Para este dia, o Papa Francisco dirigiu uma mensagem a todos, cujo tema é um versículo do Salmo 34, 7: “Este pobre clama e o Senhor o escuta”.