Paróquias madeirenses celebram festas

D.R.

No primeiro domingo de outubro, dia 7, em seis paróquias da Madeira vão ser celebradas festas religiosas, complementadas como típico arraial.

A paróquia do Rosário, na freguesia de São Vicente, assinalará a festa da sua padroeira com misa às 13 horas presidida por D. António Carrilho.

A missa da vigília irá ser celebrada às 20h30 sendo presidida pelo Pe Hugo Gomes, pároco do Rosário e solenizada pelo Grupo Coral de São Vicente.

O Jardim do Mar também vai celebrar a festa de Nossa Senhora do Rosário, a sua padroeira. Será no sábado, dia 6 de outubro, começando a missa da festa às 16 horas.

No domingo naquela paróquia decorrerá a festa do Santíssimo Sacramento também às 16 horas.

No próximo fim-de-semana, dias 6 e 7 de Outubro na paróquia da Ilha serão celebradas as festas do Santíssimo Sacramento (no sábado) às 17 horas e Nossa Senhora do Rosário no domingo (às 14h30).

A paróquia de São João (Ribeira Brava) vai celebrar a festa de Nossa Senhora do Amparo no próximo domingo, 7 de outubro, iniciando-se a Eucaristia às 16 horas. A missa da vigília será celebrada no sábado às 20h30.

Na sexta-feira 5 de outubro às 9 horas nas serras da Ribeira Brava um grupo de paroquianos irá apanhar as açucenas cor de rosa que servirão para ornamentar o adro e a igreja. Um tradição que faz congregar muitas pessoas junto da igreja na manhã daquele dia.

O arraial nessa sexta-feira terá a animação das Músicas do Arco da Velha a partir das 21 horas até à 1 hora da manhã.

No sítio da Referta, freguesia do Porto da Cruz , há um solar que integra a capela de Nossa Senhora do Socorro. É nesse templo que vai decorrer a festa no domingo 7 de outubro às 14 horas. No sábado às 20 horas será celebrada a missa da vigília desta festa.

A festa em honra de Nossa Senhora do Socorro vai ser celebrada na igreja de Santa Maria Maior no Funchal, no próximo domingo, 7 de Outubro, às 16 horas. No sábado, às 17h30, principiará a missa da vigília desta festa.