Escola Teológica anuncia novo projeto formativo “[Per]curso Ser Cristão, Viver em Missão”

Foto: Duarte Gomes

No decorrer da Assembleia das Direções dos Secretariados, Movimentos e Obras Laicais, do realizada a 29 de setembro,  o Pe. Hector Figueira apresentou o projeto [Per]curso Ser Cristão, Viver em Missão. 

Trata-se de uma iniciativa formativa, que se enquadra nas propostas de formação apresentadas quer pelo Papa Francisco, quer pela Conferência Episcopal Portuguesa, que se destina, conforme se lê no prospeto distribuído, “a todos quantos procurem fundamentos para a evangelização, no próprio contexto ou noutras terras, ou que pretendam responder ao chamamento, pela igreja, a determinada missão”.

As comunicações, cujos intervenientes serão anunciados em breve, vão ter lugar nas instalações da Universidade Católica, entre as 19:30 e as 21 horas, da segunda terça-feira de cada mês, de novembro de 2018 a junho de 2019. 

Conhecidos são já os percursos propostos, nomeadamente o “Compromisso e Testemunho Missionário – uma leitura da realidade missionária”, “Bíblia e missão – textos, figuras e práticas de leitura ”, e “Iniciação Cristã – Ministérios Eclesiais”. 

As inscrições para esta formação estão abertas, podendo ser efetuadas no Secretariado de Educação Cristã (Rua Dr. Fernão de Ornelas, 35-3º Esq.)

De resto, é neste mesmo local que os interessados podem também inscrever-se para o Curso Geral, que tem a duração de um ano letivo, e cujo início está agendado para 7 de novembro, uma vez por semana, entre as 19:30 e as 21 horas. Quem pretenda frequentar esta formação deverá, conforme explicou o Pe. Hector, ter feito já o Curso de Iniciação, que tem a duração de oito dias (um dia por semana). O próximo curso de iniciação irá realizar-se no salão paroquial de São Martinho, a partir de 10 de outubro, novamente entre as 19:30 e as 21 horas.